Não podemos nos iludir, pessoas falham e igreja é lugar de gente imperfeita. Se todos fossem santos, não seria igreja, seria o céu.

Na igreja certamente há hipócritas, maus pagadores, mentirosos e tantos mais dessa estirpe, o que importa é que estejam lá em um ambiente “hospitalar” que a qualquer hora possam ser tratados e estejam dispostos ao arrependimento.

Essa idéia que igreja é hotel de santos é ultrapassada e sem nexo bíblico. Igreja é um meio, não um fim em si mesma!

Jesus morreu justamente pelas pessoas de vida arrebentada, pecadores, que não tem mérito algum e precisam dele como redentor.

Os “santos” que não suportam os erros normais das pessoas da igreja e saem dela por isso, esses normalmente ja se acham prontos para ser chamados para o céu.

O problema é que pessoas assim podem ter uma surpresa negativa ao final de seu caminho, pois justamente pela falta de humildade, de reconhecerem seus pecados e ainda se acharem cheios de méritos, focados em si mesmos e em julgar os outros, há um sério risco de ao invés de terem aquilo que esperam ser o céu que merecem, encontrarem ao seu inteiro dispor dispor uma porta larga e espaçosa e o inferno esperando por eles, pois o céu é para os pecadores arrependidos, não para quem acha que chega lá por seus próprios méritos.

Pr. Eroni Fernandes

Publicado por:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s