Quem prometeu RIQUEZAS em troca de adoração foi o Diabo! A promessa de DEUS é salvação e vida eterna!

Um post com essa frase, que fiz pelo template do facebook, viralizou de tal forma que conta com mais de 50.000 compartilhamentos e cujo alcance, de forma surpreendente, já deve ter ultrapassado um milhão de pessoas. Isso me intrigou para entender o que ocasionou isso? Qual a razão de tanto interesse por essa afirmação tão óbvia?

Após refletir, observar os comentários avaliar contextos cheguei a algumas conclusões:

    Tem muita gente iludida, que lê frações da bíblia ou ouve pregações com uma lente interesseira, sem presta atenção no contexto e acabam achando que servir a Deus é sinônimo de ter alguém que pode tudo e ao professar essa fé interesseira, Deus vai resolver seus problemas, curar suas doenças e lhe dar prosperidade e vida boa. Isso pode ser uma verdade, mas não é esse o propósito primário de Deus para conosco. Para que isso aconteça existem as condicionantes que estão bem claras na bíblia, como a obediência, por exemplo, os “se” que os interesseiros não prestam atenção ao ler e bem como a pureza de caráter e a integridade, tal qual o próprio Deus testemunhou em Jó.
    Tem muitos que pregam isso e exploram a fraqueza da ignorância de muitos sobre o tema e somam à ganância natural do ser humano, potencializado pela nossa fraqueza em querer ver em Deus uma forma fácil de acertar em uma “mega sena” e enriquecer sem esforço;
    Outros contestam veemente o conteúdo porque fazem uma leitura equivocada do texto, sem prestar atenção na ênfase que o problema está na promessa de riqueza em TEOCA de adoração e entendem erroneamente que a frase afirma que Deus não prospera ninguém;
    Há felizmente uma grande maioria que estão enfadados, indignados e até revoltados com o desvio de finalidade de muitas igrejas, cuja pregação e ensino, total ou parcialmente não estão mais focados na pureza do evangelho de Cristo e foram tomadas silenciosamente por esse viés materialista;
    Muitos compartilham porque o post representa seu grito, sua revolta e sua vontade de mudar isso e que mais pessoas também levantem suas vozes para combater essa heresia moderna que tomou conta do meio evangélico, sufocando a pregação da verdade libertadora que Cristo nos deixou como missão de pregar.

Enfim, a verdade é que temos um grande desafio em combater essa distorção do entendimento bíblico, mas o melhor de tudo é que temos muitas pessoas com disposição e interesse puro que estão ansiosas em propagar a verdade libertadora e a pureza do evangelho.

O certo é que a mistura de evangelho, prosperidade e riqueza, nada mais é que uma das mais eficazes estratégias diabólicas para manter as pessoas dentro da igreja com foco errado e rumando para o inferno. Essa é a razão pela qual todos devemos levantar nossas vozes e combater essa heresia, pregando o verdadeiro evangelho de Cristo!

Pr. Eroni Fernandes

Publicado por:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Um comentário sobre ldquo;A estratégia diabólica da mistura de prosperidade com evangelho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s