Se você é evangélico ou conhece o meio, certamente ja se deparou com a pergunta: QUAL A SUA IGREJA? Essa é uma pergunta que faz todo sentido no ambiente religioso tão diverso que vivemos.

Eu vi um dado esta semana que me assustou: ainda não consegui checar, mas falam em 19.000 ramificações diferentes de denominações no Brasil. Mesmo se o dado real fosse apenas 10% disso, já seria um exagero, mas a questão é: o que leva a tantas ramificações?

Creio que não existe uma resposta exata para isso, mas uma coisa é certa: Tem falta DE VISÃO DO QUE É O REINO e de entendimento real de a que serve uma denominação religiosa!

Não quero de maneira alguma afrontar nenhuma ramificação, apenas convido e desafio à reflexão, se essa é mesmo a melhor forma de servirmos ao propósito do Senhor nestes tempos tão difíceis!

Creio que não, certamente poderíamos fazer algo melhor e ao invés de formarmos tantas “tribos religiosas” e que algumas até têm e veneram seus próprios “caciques”, quase como semi-deuses, poderíamos sim ser mais unidos e viver servindo ao verdadeiro Rei que é Cristo, pensando na unidade e vencendo todo e qualquer interesse humano!

Este é o apelo da atualidade, menos de nós e mais de Deus, para que cada um, como luz do mundo, resplandeça na escuridão de incredulidade da atualidade. Infelizmente, o que se vê, são mais indicativos que parece que ainda prosseguimos na contramão da visão de unidade que Cristo nos deixou tão clara no seu evangelho!

Ah! que bom se pudermos responder à pergunta inicial dizendo: QUAL IGREJA? Pertenço à unidade em Cristo, à igreja verdadeira e atemporal que se estabelece na “camada acima” das placas denominacionais para servir ao Senhor e dar frutos para o seu Reino! Se for assim, não há nenhum problema com a quantidade de ramificações existentes.

Nestes tempos tão complexos nessa área, que Deus nos ensine a viver seus propósitos acima de interesses humanos superando nossa tendência tribalista para podermos sim viver em Cristo e dar frutos para o seu Reino!

Pr. Eroni Fernandes

Publicado por:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s