O movimento mais vigoroso do avivamento do século XXI é o fortalecimento da visão de Reino onde o poderio das instituições religiosas será naturalmente enfraquecido. As instituições continuarão importantes, mas serão colocadas em uma posição de agentes do Reino, sem a delimitação de fronteiras e até sem o sectarismo tal qual existe hoje!

As igrejas atuais precisarão se moldar a essa visão ou sofrerão o esvaziamento para outro forte movimento advindo disso, que é a igreja nas casas, tendendo a ser tal como o cristianismo começou!

Isso não acontecerá naturalmente. infelizmente muitas instituições somente conseguirão ver a importância desse movimento apenas quando sentirem o impacto no seu caixa. Isso já está acontecendo em muitas igrejas, mas ainda estão creditando à crise econômica ou outros fatores e nem parece mesmo que estejam percebendo a tendência ou ainda não tiveram a coragem de olhar para o lado certo da situação pois o sabem do impacto dessa mudança em sua postura atual, principalmente de seus líderes.

O certo é que quando o dinheiro minguar a humildade e a reflexão chegarão também!

Pr. Eroni Fernandes

#igreja nas casas #evangelho simples

#igreja e dinheiro

Publicado por:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s