Claro que sim, antes de tudo, ele é um pai, e como tal, se importa com o bem de seus filhos!

Entretanto, a coisa não é tão simples assim, uma coisa é se importar, outra é o grande erro que as pessoas cometem, de correr atrás de Deus apenas por querer dele, vida boa e coisas materiais.

O objetivo do relacionamento do homem com Deus que a Bíblia ensina, nem passa perto dessa ânsia moderna que faz pessoas irem a igrejas apenas por querer fazer trocas com Deus, dando algo, esperando como retorno, algo bem maior.

A Bíblia é clara: Não podemos servir a Deus e ao dinheiro, e assim, pior ainda é alguém querer servir a ele esperando em troca, vantagens financeiras.

Quem pensa assim está perdendo seu tempo: O objetivo de Deus para conosco é dar nos boa vida sim, mas na eternidade. Aqui, é um local que podemos viver dificuldades e lutas e temos de servir a ele, vencermos desafios e renunciar às tentações terrenas que podem nos levar a infringir seus mandamentos e ainda, mostrar cada dia nosso caráter de cristão, através do amor e, pelo contrário do que essas pessoas pensam, o evangelho nos ensina que quando nosso coração está cheio de Deus, nosso desejo é de repartir o que temos e ajudar nosso próximo, não de acumular riquezas para cultivar nosso egoísmo.

Isso não significa exatamente que Deus não concede bênçãos nem bens materiais, isso apenas não é seu objetivo para conosco e sim uma consequência de trabalho, esforço, fidelidade a ele, também do nosso propósito, de nossa independência e senhorio sobre os bens e de uma atitude de generosidade e amor ao próximo, sempre em de serviço e mordomia, jamais como qualquer tipo de troca com ele!

Deus nos quer próspero sim, ainda muito mais que qualquer pai terreno possa querer, mas antes disso, nossa prática de fé e vida e nosso caráter precisam estar sólidos a ponto de ele ter certeza que o que a prosperidade que ele nos der, não nos tornará piores como pessoa, ou pior ainda: nos afaste dos caminhos dele.

Pr. Eroni Fernandes

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s