Uma igreja também é uma instituição Jurídica e por essa característica pode definir limites e regras para seus membros. Quando um membro infringe essas regras regulamentares é o mesmo que infringir as regras de seu clube ou condominio, estará sujeito a penalização pelas regras do estatuto da sua igreja. Isso é muito diferente de INFRINGIR algo que é DOUTRINA BÍBLICA, isso sim é pecado.

O perigo está na mistura que as igrejas fazem disso e chamam de usos e costumes, causando enorme confusão na cabeça das pessoas, transformando em pecado o que não é e muitas vezes dando grau menor de importância ou mesmo tolerando atitudes e atos que realmente são pecados contra Deus.

Ocorre muitas vezes que os costumes não estão escritos nem no estatuto da igreja nem na bíblia, são apenas hábitos ou interpretações pessoais ou capricho da liderança, não possuem clareza, são as vezes, diferentes até entre bairros da mesma cidade e mesmo assim são classificados como pecados contra Deus. Aí é algo do campo pessoal, não é regra da denominação e nem Bíblia!

Portanto, se você está na sua igreja, além de obedecer as doutrinas bíblicas, deve obedecer suas regras institucionais, assim como obedece as normas de seu clube ou condominio. Caso não concorde com elas, cuide em não sair da direção de Deus, conversar com sua liderança e não havendo outra alternativa o melhor é procurar outra denominação que tenha bom entendimento e zelo doutrinário e e tenha regras denominacionais diferentes, para que você não viva em eterna controvérsia com sua igreja e sua liderança!

A pior coisa que as pessoas fazem, é viver uma vida falsa, fingindo que cumprem regras de sua denominação e na realidade não o fazem e acabam sendo uma pessoa na rua e outra na igreja. O Evangelho produz em nos uma mudança permanente, não é algo que precisamos estar se ajustando para cada ocasião.

Essa situação fingimento tira a paz da pessoa e esta acaba indo para a igreja angustiada e até revoltada, aí sim está em sério risco de estar cometendo PECADO!

Publicado por:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Um comentário sobre ldquo;A diferença entre doutrina bíblica e regras da denominação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s