Em muitas igrejas, consagrar obreiros virou moda! É status, e o resultado é um ministério estéril, púlpitos cheios e igrejas vazias, tanto de pessoas quanto de conteúdo.

Há uma facilidade enorme em confundir ministério cristão com status. Isso distorce o que é ministério é resulta diretamente em quantidade de obreiros sem qualidade, em igrejas cheias de obreiros, pouquíssimas conversões e quase ninguém no discipulado. Que tipo de ministério é esse? Cargos por razões políticas e não por chamado? Quando vão parar de brincar com a igreja que custou a morte de Cristo na Cruz?

Eu já calculei! Em muitas igreja que ministrei seminários de crescimento, se cada obreiro discipulasse 2, apenas duas pessoas por ano, a igreja cresceria até 10% ao ano, porém a maioria não cresce 3%. E como ninguém vê isso e ainda tem filas de gente esperando por ordenação! Já passou da hora de parar com essa brincadeira!

Para piorar, muitas igrejas costumam colocar todos que tem cargo ministerial em lugar de destaque no púlpito ou tribuna, isso é a pior coisa para que o cargo ministerial se torne ainda mais tentador para homens que já não governam seu próprio ego e o resultado não poderia ser outro: ESTERILIDADE!

Ministério não é STATUS! É serviço, frutos, dedicação! Quem não se enquadra nisso, renuncie, caia fora! Arrependa-se por brincar com coisa tão séria, antes que seja tarde!

Ministério é servir…Veja o vídeo!

Pr. Eroni Fernandes

https://www.facebook.com/igreja1brasil/

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s