União e unidade possuem diferenças fundamentais, principalmente quando pensamos em comunhão! União é como um pacote de batatas, onde cada uma é uma batata, unida por proximidade às outras, mas cada uma mantendo sua individualidade. Já a unidade acontece quando com as mesmas batatas se faz um purê e a individualidade acaba e assim possibilita o surgimento da unidade: o purê!

A comunhão entre os cristãos é fator indispensável e preponderante para ser igreja como corpo de Cristo. Reunir-se como Igreja é muito mais profundo que simplesmente aglomerar pessoas rotineiramente em um templo!

Reunir-se como igreja é pela unidade e não só pela união, é abrir mão da individualidade em prol da unidade, é a celebração em adoração a Deus e não um palco gospel para desfile de pessoas e grupos cantando e se apresentando, é produzir frutos por estar ligado à videira verdadeira, é a liberdade em Cristo e não o simples pertencimento a uma denominação!

União depende muito de local, mas a unidade transcende a simples idéia de presença, podemos nos reunir em unidade e em comunhão como igreja, seja nos templos, nas casas e até num simples encontro! Como assim num encontro? Foi Jesus quem falou: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali eu estarei no meio deles, e não há forma maior de unidade que quando Cristo está presente e o Espírito permeia a todos.

É impossível a prática do cristianismo em isolamento. Para viver a plenitude da comunhão em Cristo precisamos antes de tudo de pessoas com as quais se possa sentir, compartilhar e vivenciar Cristo como se todos fossem apenas um, conforme a oração de Cristo no evangelho de João: “Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” João‬ ‭17:20-21‬

Pr Eroni Fernandes

Publicado por:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s