Eu tenho birra de pessoas que exalam arrogância em nome de sua fé, ou que por isso se acham melhores que os outros. Pobres! Miseráveis! Precisam de uma verdadeira conversão! Isso não é evangelho, é apenas arrogância! Evangelho é exatamente o comportamento contrário, o testemunho de amor e compaixão, não a arrogância!

Muito da cultura evangélica no Brasil se originou a partir de pessoas simples e limitadas e por isso, e é perfeitamente compreensível que houvessem interpretações iniciais equivocadas sobre o que realmente é o evangelho. O que não se pode conceber, é que na atualidade esses conceitos ainda persistirem, e pessoas se acharem melhores que outros só porque frequentam esta ou aquela igreja.

Mas exatamente do que estamos falando? Falamos dos exclusivistas detentores da salvação, daqueles que decretam o destino do outro ao inferno só porque entendem a Bíblia diferente dele; daqueles que dizem: Nós que te servimos Senhor como se os outros que pensam diferente não possam servir a Deus também; daqueles que por serem religiosos acham que Deus os ama mais que o pobre bêbado caído na sarjeta; daqueles que se julgam salvos apenas por cumprirem uma rotina religiosa e sequer conhecem a Cristo de verdade, cujas vidas exalam religião e não o Cristo vivo; dos santarrões que vêm o pecado dos outros mas não se medem na mesma medida; daqueles que que enxergam os pecados morais e bajulam pessoas de caráter torto,; daqueles que fazem parte do grande número de evangélicos mas que não tem relevância de vida cristã para mudar seu derredor e impactar a idoneidade da nação, que precisa ser impactada pelo cristianismo como aconteceu na Europa nos séculos passados. Todos esses e seus correlatos a quem eu digo: vão se converter e conhecer o evangelho de verdade!

Será que é difícil entender que temos uma missão clara de propagar o evangelho em palavras e em vida e não somos juízes de ninguém e muito menos melhores que alguém? Que nós vemos apenas a aparência e não vemos corações? Que quanto mais nós nos achamos os bons, piores pecadores somos? Dá para ler a Bíblia um pouco mais sem o filtro da visão religiosa e se colocar em frente ao espelho e ver quão miseráveis somos?

Infelizmente a graça que nos salva é desconhecida de muitos que se acham salvos e assim a religiosidade predomina e com ela fatalmente nasce a arrogância!

Menos arrogância, mais humildade e amor a Deus e ao próximo, isso é a essência do evangelho de Cristo, o de predomina a compaixão e não a arrogância!

Pr. Eroni Fernandes

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s