A confusão entre o que é ser cristão verdadeiro, “ser” igreja, é totalmente confundido com frequentar uma denominação, o “pertencer” a uma igreja! Isso acontece porque fazem uma confundem o conceito do que é a Igreja do Senhor e o que são denominações!

É muito libertador que as pessoas saibam separar uma coisa da outra, vejamos:

  • Igreja do Senhor, a igreja verdadeira é composta por salvos em Cristo em todos os tempos e lugares independente de denominação, é o que chamamos do corpo de Cristo! Sua doutrina e entendimentos pertence ao Senhor e homens podem até interpretar diferente mas nunca mudou e jamais mudará!
  • Igreja (denominação) É uma organização civil/religiosa feita por interpretação bíblica contaminada por visão e por interesse de homens, que tem seus estatutos regras e entendimentos, que podem ser mudados por homens, tem diretoria, CNPJ, prédios, pode comprar, vender, alugar imóveis e ter seus templos cheios de gente buscando ser a Igreja do Senhor,m. Dentro delas pode sim, conter parte da igreja verdadeira.
  • A confusão entre igreja e denominação é interessante para as instituições para assim elas se fortalecerem na mente das pessoas a ponto delas defenderem mais a “igreja” que a própria causa do evangelho, fortalecendo assim a instituição e os homens que a dirigem e tendo como o seu maior mal o fato de subjugar as pessoas a um título denominacional, contrariando à liberdade em Cristo que é a leveza libertadora do evangelho!
  • Qualquer coisa organizada por homens terá falhas, inclusive e principalmente não só as falhas morais e visíveis, quanto os pecados de caráter como mentira, falsidade, hipocrisia, engano, etc., que são “invisíveis” ao público em geral e que farão muitas pessoas que se dizem e posam de crentões, obreiros e até pastores que tem cara de crente e segundo a interpretação humana, são igreja do Senhor mas que ficarão de fora da igreja verdadeira.
  • É dentro de denominações imperfeitas que se compõe a igreja do Senhor e não exatamente em uma e por isso não há em homem algum a capacidade de julgar e definir quem é salvo e quem não é, muito menos a condição de afirmar que está ou aquela denominação é exatamente a Igreja do Senhor.

Igreja é igreja e denominação religiosa é outra coisa, libertem-se da confusão e percebam que muitas vezes as pessoas são escravas de uma denominação desde criança, pensam ser parte da igreja verdadeira e nem conhecem o evangelho de verdade!

Pr. Eroni Fernandes

Publicado por:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Um comentário sobre ldquo;Parem de confundir igreja com denominação! É libertador!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s