A igreja é o corpo de Cristo, a noiva do cordeiro e quem de alguma forma usa, usurpa, explora, engana ou se aproveita dos membros desse corpo, que tem a figura de sua noiva, obviamente está ofendendo o noivo que a ama, deu a vida por ela um dia voltará para leva-la com ele.

Isso sendo tão claro, o que têm na cabeça, homens que em posição de liderança ou mesmo dizendo-se em nome do noivo, de forma sutil e sorrateira ou mesmo velada, maltratam essa noiva? Que bíblia eles estão lendo? Que evangelho eles pregam? E a principal pergunta: Já se perceberam que de cima dos púlpitos irão diretamente para o inferno se continuarem assim? Claro que não! Suas mentes estão cauterizaras pela posição, privilégios e desfrutes que a exploração da noiva lhes concede, mas esperem, o noivo não fica nada feliz com quem maltrata sua noiva e todos que assim agem, terão que prestar contas a ele!

A exploração mais evidente e dispensa comentários é quanto a dinheiro, riquezas e privilégios, mas não só os pastores da TV que se expõem publicamente, além deles, muitos, muitos outros em maior ou menor grau se aproveitam da igreja. Claro que é ofensivo à moral de qualquer cristão ouvir chacotas como “pequenas igrejas grandes negócios” “quer ganhar dinheiro? Monte uma igreja!”, etc., porque isso transpôs os limites das denominações e se fez público, mas é importante refletirmos sobre outros tantos meios que esses homens maltratam e usam a igreja.

A esse rol de coisas abomináveis perante o Senhor, podemos acrescer aqueles atos das lideranças que manipulam os fiéis, abusando da sua boa fé, da obediência, muitas vezes cega que prestam aos seus líderes ou até da inocência e simplicidade que é tão comum no meio, ou ainda aqueles que machucam pessoas e as expõem ao ridículo publicamente, tocam ourtras para fora da igreja como se fossem os donos da instituição, também aqueles que exploram obreiros por saber que dependem financeiramente da igreja, cometem injustiças com o ministério quanto a remuneração, não dão assistência aos obreiros velhinhos que deram a vida pela obra do Senhor, muito menos atendem às viuvas destes homens, são injustos, insensíveis e seletivos e nem é necessário continuar a descrever mais esses impropérios, pois causa repugnância em muitos ao ler e reviver suas feridas ou relembrar as ofensas a sua sensatez.

Na parte espiritual, também cometem coisas ofensivas ao noivo, pois há aqueles que mantém um rebanho desnutrido porque servem alimento de má qualidade, pregando mais sermões motivacionais que a palavra da verdade, disseminando distorções doutrinárias, cultivando extremismos em usos e costumes, escravizando pessoas em convicções meramente religiosas e não bíblicas ao invés de pregar a verdade que liberta, confinam pessoas em suas tribos denominacionais ao invés de inseri-las na amplitude do Reino de Deus.

Ah! se esses homens fossem Julgados pelas regras humanas onde o perdão não gera prescrição dos delitos. Felizmente para eles, Deus é misericordioso e sempre estará de braços abertos para perdoar um coração contrito, mas é preciso arrependimento e mudança atitude de práticas e de vida, pois pelo contrário, esses exploradores e abusadores daqueles que são membros do corpo vivo de Cristo, a noiva do cordeiro, vão conhecer de perto um lugar de honra no inferno porque enquanto aqui viveram, infelizmente, prestavam serviço de qualidade ao inimigo pois agiam a favor dos interesses do inferno por simplificar seu trabalho de maltratar igreja amada do Senhor e ainda conduzir pessoas a um caminho tortuoso e e de engano que servia a seus interesses pessoais e não ensinar o verdadeiro caminho estreito que conduz a salvação que como líderes seria o mínimo que deveriam fazer!

Sempre e tempo de arrependimento e mudança de vida!

Pr. Eroni Fernandes

Instagram e Facebook: Novos Reformadores

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Uma resposta para “Quem explora a noiva vai se ver com noivo: Que Deus tenha misericórdia de líderes que se aproveitam da igreja!

  1. Eu também tenho pedido a Deus que intervenha na realidade atual da sua igreja no Brasil mas ao lê esse artigo vi que não é a igreja em si que prescisa passar por perseguição e sim o sitema das denominacoes abusivos e grotesco que tem mantido um povo humilde dentro de um entendimento contrário a verdadeira doutrina de Jesus Cristo!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s