Cristãos: Votem mesmo nas ideologias contrárias à igreja! Talvez seja mesmo a hora da igreja no Brasil passar por uma depuração.

ATENÇÃO: assunto não pode ser lido com ótica primária da política e sim do cristianismo!

ibope evangelicos

Pesquisa IBOPE OUT/2018 – PRESIDENTE – BRASIL fonte: G1

Quando em épocas eleitorais as pesquisas indicam que há um grande contingente de cristãos votando em candidatos à presidente da república de alinhamento comunista ou que confessadamente defendem valores anti cristãos, equivale a abrir as portas para que a liberdade religiosa que hoje temos, seja direta ou indiretamente reduzida e também reflete a desunião do meio cristão e a falta de conhecimento tanto da doutrina cristã quanto da história do cristianismo e suas perseguições.

Vejamos alguns sinais de falta de prudência ou que mereça melhor avaliação por parte da igreja em um momento como esse:.

  • Cristãos que sem perceber, são megafones de divulgação de bandeiras, hashtags e movimentos que em sua essência firam articulados pelos movimentos anti-cristãos e que viraram modinhas nas redes sociais e que estes inocentemente estão trabalhando a favor daqueles que são contra a igreja;
  • Pessoas que não fazem idéia o que significa eleger um vice-presidente da república que pertence a um partido comunista, de linhagem e bandeiras claramente anti-cristã, contra o modelo cristão de família e defendendo muitas das ideologias de países fechados à liberdade religiosa como a Coréia do Norte, a China e que ja foram bandeiras da época da tão famosa cortina de ferro, que a maioria dessas pessoas sequer tem idéia o que significa isso para a igreja. Lembre-se que nosso presidente atual foi eleito vice, assim como José Sarney e Itamar Franco, só para falar dos mais recentes;
  • Jovens e mesmo adultos experientes, que se dizem cristãos mas defendem idéias e bandeiras de forma repetitiva da mídia, sem melhor juízo, apenas por ouvir, aderir passar para a frente, sem estudar o assunto ou se informar melhor a respeito. Os tempos são graves, cada decisão pode ter consequências muito além de uma simples emoção, de um caloroso debate político;
  • Cristãos que não se aperceberam que a luta hoje não é uma batalha de hashtags elenão, elesim, esquerda ou direita. Isso pode ser até divertido, interessante, emocionante, mas quem não for prudente, pode, de forma inocente, estar sendo agente de satanás para difundir estratégias subliminares contra os interesses da igreja e do Reino de Deus. A hora é de maturidade, não de brinquedo político ou modismos.
  • Cristãos que alinham e defendem idéias efusivamente do mesmo lado de pessoas de testemunho público totalmente anti-bíblico, defensores do pecado, que suas vidas são publicamente satânicas, difundidas e propagadas pela midia e redes sociais…

Afinal, estamos cegos? Somos Inocentes? Imprudentes? Ou nosso cristianismo é mesmo tão fútil assim!

De certa forma tem vezes que Deus pode permitir que coisas assim aconteçam, que perseguições venham, para que a igreja volte a ser igreja de verdade, que o cristianismo subsista por verdadeiro, não por nominalismo.

Historicamente a igreja sempre sofreu perseguições e da mesma forma, esse foi o processo que sempre depurou a igreja, pois os falsos crentes e os “aproveitadores” da religião não suportam as dores da igreja perseguida, muito menos a sua fé é solida o suficiente para viver tempos difíceis sem negá-la.

Talvez a igreja brasileira esteja precisando ou até merecendo passar tempos estreitos para voltar a ser igreja, sair dessa letargia e insipidez e tornar-se igreja de verdade, que faz diferença, que impacta o caráter do seu país com o evangelho, que produz mudança. Se olharmos desse ângulo, esses cristãos desatentos, devem sim eleger candidatos opositores da igreja, que pelo menos assim, prestariam um bom serviço ao Reino de Deus para apagar do mapa do país o modismo evangélico, o nominalismo, o oportunismo e a superficialidade para dar lugar à subsistência do verdadeiro cristianismo.

Pensando assim, ate pode ser uma permissão de Deus que isso aconteça mesmo!

Pr. Eroni Fernandes

INSTAGRAM: novosregormadores

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

2 respostas para ‘Cristãos brasileiros estão pedindo por uma perseguição contra a igreja!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s