TESTEMUNHO:

Dando sequência aos estudos e na busca de idéias, coisas boas e criativas que igrejas fazem na atualidade, para enriquecer o conteúdo do material que estou escrevendo, fiz mais uma visita a uma igreja e tive uma das mais belas surpresas para quem entende o que é uma igreja relacional.

Tudo começa normal com uns louvores enquanto o povo chega e de repente o ministro de louvor para e diz: Quando você quer bater um papo bacana com alguém você não chama para um café? Pois é isso que vamos fazer, se voce que frequenta esta igreja esta ao lado de alguém que você não conhece, ou que está nos visitando, chama ele para um café! E para surpresa minha esse café da foto estava dentro do salão de culto e nossos vizinhos de cadeira nos convidaram para um momento diferente de comunhão para nos conhecer e nos receber na sua igreja! Eu pasmo perguntei: ISSO É DE VERDADE? 😍🙀 Uau! Me senti recebido, amado, valorizado, irmão mesmo! Que linda atitude, que estratégia fantástica!

Ah após esse momento relacional, fizemos amigos, voltamos ao nosso lugar e o culto recomeçou ou realmente começou. Se alguém achou estranho o café dentro da igreja para receber os visitantes de forma criativa e produtiva, pense que é muito pior ir em uma igreja e passar anônimo, ou sofrer exposição publica sem seu consentimento, ou mesmo receber um abraço de pura formalidade, sem que tenha como sentir-se realmente recebido como alguém que é bem vindo ali. Ou pior: frequentar uma igreja grande, participar de algo que chamamos de comunhão, mas as pessoas não se conhecem, sentam ao lado umas das outras como estranhas fossem, nem se cumprimentam, vivem como anônimos como sócios de um clube, cada um cuidando de sua vida.

Gosto da formalidade e da cerimoniosidade mas amo ter surpresas como essas visando o melhor para o Reino de Deus!

Pr. Eroni Fernandes

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Uma resposta para “Fui visitar uma igreja e me chamaram para tomar um café no início do culto! AMEI!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s