Explorar a fé com mentiras é um espaço fértil para enganar e criar falsas expectativas nas pessoas em relação a Deus e o que realmente ele faz por nós.

A fé é algo abstrato dentro da estrutura lógica do intelecto humano, portanto é impossível estabelecer razões plausíveis para se entender os limites da fé, pois a fé já é por si só crer nas coisas “mais malucas” para a mente racional.

Se alguém dá um passo de fé e ninguém achar um pouco de loucura nisso é porque provavelmente não foi por fé mas por lógica.

Em virtude dessas características fica fácil para os exploradores da fé se aproveitarem disso para tirar proveito das pessoas e enganarem em um terreno que para muitos parece ser sem limites e assim induzirem as pessoas a crerem em coisas impossíveis, não para o bem delas, mas para o proveito dos desses próprios exploradores e dos seus sistemas.

Por outro lado, as pessoas também parece que gostam de ser enganadas, muitas vezes pela sua própria simplicidade, por confiarem em pessoas em posição de liderança religiosa, por necessidade, mas principalmente porque a fé por si só é algo muito pessoal e cada um pode entende-la a seu modo.

Esse terreno abstrato cabe tudo quando se quer explora-lo, principalmente se fertilizado por uma dose de ignorância, desconhecimento, até um pouco de ganância ou mesmo desespero.

Na real, a fé biblicamente não é algo direcionado para o proveito pessoal sim para o Reino de Deus e seus propósitos. No capítulo 11 de Hebreus, onde está o mais claro conceito de fé e também consta a chamada galeria dos heróis da fé, não relata feitos desses homens em proveito de suas necessidades pessoais e sim usando a fé para o propósito de Deus em suas vidas.

Infelizmente o desvio de finalidade da fé que se prega hoje por aí serve sim para o bem e esperança de muitos mas da mesma forma tem sido utilizada para enganar e manter pessoas trilhando caminhos que nem sempre é o que Deus designou como fruto da prática da fé.

O fato da fé lidar diretamente como imensurável e com o abstrato abre espaço muito fértil para os enganadores, sempre é hora e há espaço para quem vive e prega a verdade fazê-la evidente e é assim que ela prevalece sobre a mentira. Nada mais real para o fortalecimento da fé que viver uma experiência real com Deus.

Pr Eroni Fernandes

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s