Não tem coisa que me causa mais indignação que ver pessoas que correm de igreja em igreja ou vivem atrás de pessoas que tem fama de orar e dar revelações para quem as procura.

Agir assim é tentar usar Deus e manipular a fé! Deus revela sim, mas sempre em sua soberania e na sua vontade. Nesses tipos de atitudes há uma enorme confusão e pessoas tratando a revelação de Deus como se fosse uma cigana que lê mãos ou fazendo o mesmo que procurar alguém que usa cartas ou búzios para ler a sua sorte!

Também de outra forma, outros fazem a mesma coisa usando a própria bíblia como se fosse um daqueles globos de fazer sorteios, usando-a para seus rituais de tentar descobrir o que fazer. Deus fala através de sua palavra e produz convencimento, mas isso acontece de maneira clara e em situações específicas e necessárias. Tentar manipular ou forçar situações assim de forma corriqueira é se colocar em uma posição muito fácil de ultrapassar o limiar do bom senso e a real finalidade da palavra de Deus, e ao invés do exercício da fé, estar praticando coisas mais próximas do misticismo religioso e ainda usando a bíblia para lançar sortes para saber seu rumo de vida! Deus e sua palavra merecem mais reverência e respeito do que tentar usá-los rotineiramente como meros definidores de destinos!

Precisamos da revelação de Deus sim, mas sem mudarmos as posições das coisas. Ele fala quando, onde e como ele quer e ainda usa a pessoa que ele decidir usar. Andar correndo atrás disso é pedir para ser enganado ou se expor e dar oportunidade que o próprio inimigo use a fraqueza humana para causar prejuízos à fé e a vida de quem age assim. Não brinque com isso, na dúvida, busque orientação de alguém com maturidade e conhecimento para dar a uma orientação sábia para que possa sim alcançar a real revelação de Deus para sua vida!

Pr. Eroni Fernandes

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s