A vontade de Deus não é um gás paralisante! Muitas pessoas ficam paralisadas esperando que Deus decida ou faça algo que elas próprias deveriam decidir ou fazer.

Esse tema me ressaltou á memória ao me encontrar recentemente com um jovem casal que visitei a tempos atrás e que os orientei a tomar várias decisões que estavam sendo postergadas esperando algo de Deus para decidir: Ela ama trabalhar crianças mas estava em outra atividade totalmente diferente, ele profissional já formado na área de Engenharia mas com inúmeras dúvidas de que caminho seguir e ambos esperando uma direção de Deus para suas vidas.

Minha orientação foi: Para ela, Deus já te deu uma vocação, um dom de gostar de trabalhar com crianças, então estuda algo relacionado com isso e busca um trabalho nessa área! Para ele, a mesma coisa, Deus já te deu uma profissão e uma oportunidade de estudar, toma um caminho e siga em frente! Resultado: nesse encontro recente me disseram: Depois de nossa conversa nossa vida mudou, estamos muito felizes, ela deixou seu antigo trabalho, está estudando pedagogia e trabalhando em uma escola infantil e ele seguindo uma direção definida em sua profissão. O que lhes impedia de viver isso? A falta de entendimento de como se relacionar com a vontade de Deus e na forma como ele comunica isso a nós e a decidir coisas básicas na vida, quando Deus claramente já nos deu uma direção a seguir.

A falta de entendimento de como se relacionar com a vontade de Deus tem paralisado muitos projetos de vida, postergado decisões e causado prejuízos enormes a pessoas que não decidem determinadas coisas, parece que esperando Deus lhes colocar um anjo com uma placa indicativa para onde seguir em cada uma das suas decisões básicas da vida.

Temos de ser sempre subordinados a vontade de Deus, mas precisamos ter entendimento que a vida segue seu ritmo e que as decisões do dia a dia ele já nos dá indicativos claros para onde seguir e nos dotou de inteligência, bom senso e orientações bíblicas tais como a importância se pedir conselhos para que nessas horas a vida não pare. Tenho visto pessoas esperando de Deus coisas tão insignificantes que elas mesmas podem fazer ou decidir que de forma contundente tenho vontade de lhes dizer: Deus tem mais o que fazer meu caro!

Claro que em grandes decisões da vida que causam grandes impactos em nossa caminhada e que significam mudanças significativas na vida e de difícil volta, é realmente muito importante termos a clara direção de Deus, mas para cada situação existe uma forma dele nos comunicar isso e entendermos o caminho a seguir, e nem tudo precisa de um profeta, revelação ou mesmo do Anjo da plaquinha indicativa para podermos prosseguir. Uma boa reflexão, um conselho ou mesmo um visitante em sua casa pode, de forma inesperada te dar a direção a seguir, só ficar atento.

A vontade deDeus pode te fazer esperar, mas nunca será um gás paralisante pra sua vida!

Pr. Eroni Fernandes

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s