Imagine que no dia da sua lua de mel, o noivo chegasse para a noiva e lhe perguntasse: porquê você resolveu se casar comigo? E ela, num ataque se sinceridade dissesse:

– Porque eu se que você é rico e pode me dar carrões novos a cada ano, ja vamos morar numa bela mansão, nossa viagem de lua de mel será algo de sonho, terei uma vida cheia de luxo, viagens, enpregados além de tantas coisas mais que você pode me dar, não é amorzinho!

É possivel imaginar que no meio dessa resposta a o noivo já estaria tendo náuseas e pensando: que loucura que eu fiz? Essa pessoa casou-se comigo totalmente por interesse e ele, muito provavelmente indignado, a largaria falando sozinha!

Então, mas se trouxermos esse exemplo para o contexto religioso, o que mais vemos por aí são pessoas se enganando e tentando fazer exatamente isso com Deus, totalmente interesseiras, querendo apenas obter algo dele, tais como como por exemplo:

– Vamos a igreja hoje porque é o culto da votória, Deus vai fazer milagres e abençoar voce, vai dar, fazer ou resolver isso, aquilo, etc.  Culto, é lugar e momento de se doar, adorar e exaltar a Deus, servir a ele! Ir ou estar num culto só tentando receber algo, é tentar dar o golpe do baú em Deus!

– Peregrinar por igrejas, ir atrás de pregadores, profetas e coisas desse gênero correndo atrás de bênção e tentando usar Deus para ele fazer o que se quer ou precisa, é a mesma coisa ou um pouco pior ainda!

– Ofertar ou dizimar, só esperando um receber algo maior de Deus é querer fazer investimento em Deus esperando alto retorno, é igualzinho o cônjuje que investe seu tempo no relacionamento esperando as benesses que o outro pode lhe dar!

– Pastores ou líderes que transformam suas igrejas em balcões para “vender” bênçãos, promover campanhas sistematicas de prosperidade material para atrair pessoas. isso é  tão ridículo como tentar ser um “cafetão” de benesses de Deus! Isso é de dar nojo, não tem nada de evangelho nisso!

– Ficar postando mensagens instigando pessoas a pensar que Deus é só um faz tudo para as pessoas, que ele dá isso, faz aquilo, promentedo dia de vitória, solução se problemas assim ou de outro jeito, etc., isso é perverter o evangelho, que na verdade deveria dizer: quer um dia de vitória, arrependa-se hoje de novo e submenta-se a Deus a cada manhã e assim fuja do pecado e receba a paz que ele dá! Bom, mas isso ninguém curte!

Devemos servir a Deus pelo que ele é, jamais apenas pelo que ele faz.  Servir a Deus por interesse  é simplesmente perder seu tempo, viver um engano e o pior de tudo, perdendo a oportunidade  de conhecer e servir a Deus de verdade e ter a paz que só ele dá a quem tem a decisão de vida de servi-lo pelo que ele é, e aí sim, acessar tudo o que ele pode fazer por nós como Pai de amor, que deu seu filho para morrer para nos resgatar do pecado. Jesus não morreu para dar boa vida terrena a ninguém!

É tempo de se levar Deus a sério e parar de tentar dar o Golpe do baú nele!

Pr. Eroni Fernandes

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s