Jesus nos ensinou a orar e nos deu um “mapa” para orarmos certo: Além de sempre procurarmos estar em um lugar calmo para que nossa mente não sofra  interferêcias externas. Ele mostrou que oração é antes de tudo, relacionamento, intimidade e adoração. Curioso até, que na lingua portuguesa, na palavra adoração está contida a palavra oração!

A oração modelo que Jesus ensinou iniciando com Pai Nosso que estás nos céus, santificado seja o seu nome, venha a nós o teu reino e seja feita a sua vontade, nos mostra claramente que antes de tudo devemos adorar a Deus, nos sujeitarmos a sua vontade, e estabelecermos um momento íntimo com ele, só então nessa oração aparece rapidamente o primeiro pedido: O pão nosso de cada dia nos dai hoje! Fica muoto claro ainda, que não se pede nada mais que o necessário para o dia de hoje!

A falta de ensino e a carência humana tem transformado os momentos de oração em uma expressão solitária de homens e mulheres pedintes, que fazem tudo sem ter muito sentido, apenas satisfazem sua necessidade de pedir e alguns ainda se revoltam se não obtem resposta, como se Deus fosse obrigado a dar só porque ele pediu.

Precisamos reaprender a orar primeiro e para isso, temos de iniciar entendedno o que é oração, para não nos rebaixarmos de filhos, que usam esse momento para se relacionar com o pai, para simples pedintes que ao sabem ficar pedindo.

Oração é intimidade com Deus e relacionamento com ele, o restante pode ser chamado momento de petição, reza, prece, lista de pedidos, etc.

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s