É fácil encontrar pessoas que se posicionam contra algumas idéias da sua liderança, assim como quem lidera tem a obrigação de saber discernir quando é afronta e quando é confronto.

Pois bem, mas quais são as diferenças básicas?

Afronta é uma ação com agressividade e até falta de respeito, e normalmente com propósito de diminuir ou desqualificar a liderança, não ouve contra-argumentação nem tampouco mostra desejo de contribuir, é um oposicionista que torce contra;

Confronto, já é uma posição de quem quer melhorias, que visa levar o líder a refletir, apesar de em primeira mão, parecer mesmo uma afronta, porque pode estar contestando posições tidas como sagradas do lider. Confronto é feito com propriedade, seriedade, mas com firmeza, que só um líder com coração sábio e discernimento, saberá tirar proveito, crescer e principalmente, valorizar as pessoas que lhe confrontam.

um líder fraco e medíocre não admite confronto e ainda livra-se ou isola as pessoas que o confrontam, que é a atitude que certifica sua incapacidade de liderar!

Pr. Eroni Fernandes

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s