Quem mais erra, mais precisa estar na igreja!

Por causa da ideia que igreja é um hotel para santos muitas pessoas hoje não conseguem nem passar em frete de templos devido a traumas que tiveram na sua infância e juventude, quando pessoas até bem intencionadas, agiam como “fiscais do Senhor” para monitorar jovens e membros da igreja, para que se errassem fossem imediatamente disciplinados e facilmente excluídos do meio, sem nenhuma piedade ou perdão.

A igreja chegava a ser justiceira ao invés de ser uma recuperadora de pessoas.

A igreja é um agente do Reino de Deus que colocou muitos pra fora dela na busca de ser perfeita e com isso machucou e espantou pessoas, que hoje são traumatizadas com Deus na figura de uma igreja, porque esta não tinha o real conceito de sua função.

Os tempos passaram, em alguns lugares isso ainda permanece e em outros já é ao contrário, onde nada se faz, nada se ensina, tudo se pode e as pessoas entram, vivem e saem do mesmo jeito, sem nenhum progresso em sua vida nem no relacionamento com Deus. Isso também não faz sentido como igreja;

Em tese, igreja seria o pior lugar para você esquecer sua carteira sob a cadeira, porque quando os pecadores, ladrões e errantes deixarem de estar ali em busca de cura para seus desvios de vida e caráter, é porque a igreja está perdendo sua utilidade neste mundo. Igreja é hospital que as pessoas precisam estar lá para serem tratadas, curadas e recuperadas, mesmo que esse tratamento lhes custe muito, mas elas precisam ter a certeza de estarem no melhor lugar para curarem suas almas.

Quando a igreja não lhes dá o tratamento certo e as pessoas ali permanecem recebendo “água com açucar”, em todo o conforto humano, não há “dieta” dor, nem renuncia, é porque o “hospital” não dá tratamento algum, apenas quer retê-las ali, sendo somente um alojamento de doentes. Isso é tão danoso para os objetivos do Reino, quanto aqueles que somente querem os perfeitos no seu meio, como eram muitas das igrejas mais antigas.

Igreja não é hotel de santos, precisa ser um hospital que trata as pessoas para curar suas almas. Quem carrega esses traumas de outrora em suas vidas, precisa conhecer Jesus de verdade e experimentar a liberdade e a paz que só ele dá. Quanto pior pessoa for, melhor para ele, pois maior será o milagre e o testemunho Que refletirá Cristo por onde andar.

Para que aqueles que ainda pensam na igreja como  um hotel de santos, também precisam ser tratados com uma boa dose do verdadeiro evangelho de Cristo. Isso certamente os curará.

Pr. Eroni Fernandes

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s