Muitas pessoas e igrejas estão pregando um Deus moldado à vontade da sua platéia, não o Deus que a bíblia nos ensina a servir.
Essa é a razão principal que existem muitas pessoas decepcionadas com Deus porque ele não tem dado tudo o que estão pregando e dizendo que ele faz.
A realidade é que as igrejas foram contaminadas pela pregação de um Deus cujo papel principal é dar boa vida e resolver problemas das pessoas. Na realidade isso que deveria ser apenas uma consequência de se servir a Deus, acabou sendo o objetivo das pessoas e por consequência formando uma idéia toralmente errada de que Deus é quase um servo, que esta aí para a resolver os problemas e dar boa vida para todos e como isso não é apenas meia verdade, causa decepções e frustrações com o que as pessoas esperam de Deus.
A febre de pregações e cânticos de vitória na realidade é uma estratégia barata para motivação do povo e manter as pessoas na igreja com a vã ilusão aprnas de uma vida melhor aqui neste mundo o que deturpa totalmente o objetivo do evangelho, que é sim alívio no fardo aqui, mas é salvação e vida eterna.
Isso é resultado do esvaziamento da mensagem da cruz de Cristo e do receio de se pregar mensagens com verdades bíblicas que possam desagradar e afugentar o povo da igreja, e onpreço disso dicará caro demais para quem prega somente isso e para que quer apenas ser servido por Deus.
Motivar o povo a querer Deus só pelo que ele deve fazer por eles é como ensinar que o vaso é quem diz o que o oleiro deve fazer.
Dificilmente se prega que Deus Também diz não para os pedidos. Se ele negou um pedido do próprio filho no Getsêmane quando lhe pediu: Pai, se possível passa de mim esse cálice, quem somos nós para achar que ele é obrigado a dizer sim para todos os nossos pedidos?
Deus realmente dá vitória e concede bênçãos às pessoas, mas isso sempre regido pela sua soberana vontade e como consequência de uma vida ligada a ele e servindo a seus principios, não apenas porque precisamos e pedimos a ele. Deus é Senhor, não é servo e este é o principio fundamental de vida para quem quer receber dele qualquer vitória.
Um comentário em “Deus realmente dá tanta vitória assim como pregam nas igrejas?”