Deus realmente dá tanta vitória assim como pregam nas igrejas?

Muitas pessoas e igrejas estão pregando um Deus moldado à vontade da sua platéia, não o Deus que a bíblia nos ensina a servir.

Essa é a razão principal que existem muitas pessoas decepcionadas com Deus porque ele não tem dado tudo o que estão pregando e dizendo que ele faz.

A realidade é que as igrejas foram contaminadas pela pregação de um Deus cujo papel principal é dar boa vida e resolver problemas das pessoas. Na realidade isso que deveria ser apenas uma consequência de se servir a Deus, acabou sendo o objetivo das pessoas e por consequência formando uma idéia toralmente errada de que Deus é quase um servo, que esta aí para a resolver os problemas e dar boa vida para todos e como isso não é apenas meia verdade, causa decepções e frustrações com o que as pessoas esperam de Deus.

A febre de pregações e cânticos de vitória na realidade é uma estratégia barata para motivação do povo e manter as pessoas na igreja com a vã ilusão aprnas de uma vida melhor aqui neste mundo o que deturpa totalmente o objetivo do evangelho, que é sim alívio no fardo aqui, mas é salvação e vida eterna.

Isso é resultado do esvaziamento da mensagem da cruz de Cristo e do receio de se pregar mensagens com verdades bíblicas que possam desagradar e afugentar o povo da igreja, e onpreço disso dicará caro demais para quem prega somente isso e para que quer apenas ser servido por Deus.

Motivar o povo a querer Deus só pelo que ele deve fazer por eles é como ensinar que o vaso é quem diz o que o oleiro deve fazer.

Dificilmente se prega que Deus Também diz não para os pedidos. Se ele negou um pedido do próprio filho no Getsêmane quando lhe pediu: Pai, se possível passa de mim esse cálice, quem somos nós para achar que ele é obrigado a dizer sim para todos os nossos pedidos?

Deus realmente dá vitória e concede bênçãos às pessoas, mas isso sempre regido pela sua soberana vontade  e como consequência de uma vida ligada a ele e servindo a seus principios, não apenas porque precisamos e pedimos a ele. Deus é Senhor, não é servo e este é o principio fundamental de vida para quem quer receber dele qualquer vitória.

Um comentário em “Deus realmente dá tanta vitória assim como pregam nas igrejas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s