Muitas pessoas e igrejas estão pregando um Deus moldado à vontade da sua platéia, não o Deus que a bíblia nos ensina a servir.

Essa é a razão principal que existem muitas pessoas decepcionadas com Deus porque ele não tem dado tudo o que estão pregando e dizendo que ele faz.

A realidade é que as igrejas foram contaminadas pela pregação de um Deus cujo papel principal é dar boa vida e resolver problemas das pessoas. Na realidade isso que deveria ser apenas uma consequência de se servir a Deus, acabou sendo o objetivo das pessoas e por consequência formando uma idéia toralmente errada de que Deus é quase um servo, que esta aí para a resolver os problemas e dar boa vida para todos e como isso não é apenas meia verdade, causa decepções e frustrações com o que as pessoas esperam de Deus.

A febre de pregações e cânticos de vitória na realidade é uma estratégia barata para motivação do povo e manter as pessoas na igreja com a vã ilusão aprnas de uma vida melhor aqui neste mundo o que deturpa totalmente o objetivo do evangelho, que é sim alívio no fardo aqui, mas é salvação e vida eterna.

Isso é resultado do esvaziamento da mensagem da cruz de Cristo e do receio de se pregar mensagens com verdades bíblicas que possam desagradar e afugentar o povo da igreja, e onpreço disso dicará caro demais para quem prega somente isso e para que quer apenas ser servido por Deus.

Motivar o povo a querer Deus só pelo que ele deve fazer por eles é como ensinar que o vaso é quem diz o que o oleiro deve fazer.

Dificilmente se prega que Deus Também diz não para os pedidos. Se ele negou um pedido do próprio filho no Getsêmane quando lhe pediu: Pai, se possível passa de mim esse cálice, quem somos nós para achar que ele é obrigado a dizer sim para todos os nossos pedidos?

Deus realmente dá vitória e concede bênçãos às pessoas, mas isso sempre regido pela sua soberana vontade  e como consequência de uma vida ligada a ele e servindo a seus principios, não apenas porque precisamos e pedimos a ele. Deus é Senhor, não é servo e este é o principio fundamental de vida para quem quer receber dele qualquer vitória.

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

Uma resposta para “Deus realmente dá tanta vitória assim como pregam nas igrejas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s