A Igreja precisa se atentar para a força produtiva e evangelizadora de todas as mulheres, não somente as idosas, aposentadas e donas de casa!

As mulheres são uma força evangelizadora da igreja. Deus, para que Moisés fosse o grande agente de seu plano com o povo de israel, usou três gerações de mulheres:

A menina, irmã de Moisés;

A filha de faraó, a Mulher jovem;

Joquebede, a Senhora!

Um papel crucial coube a filha de faraó que representa as mulheres que hoje tem pouco espaço nas igrejas tradicionais.

O ministério feminino integral é deixado de lado em muitas igrejas dando espaço apenas para as mulheres mais idosas, donas de casa, aposentadas, etc.

As igrejas necessitam despertar para a estruturação de um ministério feminino mais abrangente que abra espaço para todas as mulheres, principalmente mais jovens!
Muitos e líderes ainda não perceberam o quanto o mundo mudou e mantém seus trabalhos oficiais com mulheres apenas em horários diurnos, no mesmo formato concebido na época de uma Igreja rural, e que mulher na sociedade era apenas dona de casa e mãe de filhos.

Hoje a grande maioria delas estão trabalhando nesse horário e o ministério feminino nessas igrejas fica restrito a aquelas poucas que ainda continuam donas de casas, idosas e aposentadas.

A consequência disso é renegar ao esquecimento as mulheres que hoje são profissionais liberais, gerentes, empreendedoras, etc., e com grande potencial para o desempenho da missão da Igreja que Deus colocou como um recurso importante à disposição das lideranças das igrejas para o desempenho de sua missão já que no mundo profissional elas estão abocanhando a fatia antes dominadas pelos homens, com performances de excelência mas na igreja são colocadas em um segundo plano, quando não, no esquecimento, tal qual era há 80 anos atrás

A maior prova disso está naquelas igrejas que já despertaram para isso vivem a bela experiência na igreja, que o mundo dos negócios já descobriu: Mulheres tem ótimo desempenho em funções de liderança e muitas vezes, superam de longe os a performance dos homens.

COMENTÁRIO ADICIONAL:

No mundo atual elas já conquistaram seu espaço e avançarão cada dia mais, isso me faz lembrar o que ouvi um nacionalmente famoso pastor citar em uma preleção para mulheres: “Meu maior medo é ser realmente verdade a afirmação: OS HOMENS GOVERNAM O MUNDO, MAS AS MULHERES É QUE GOVERNAM OS HOMENS!”

A bíblia foi escrita em ambientes culturais que até hoje nessas regiões ainda é muito hostil às mulheres e a pergunta que fica: É papel da igreja insistir em orientalizar a cultura ocidental quanto às mulheres ou aproveitar-se desse enorme potencial que Deus disponibilizou para pregar o evangelho e expandir o Reino de Deus?

Pr. Eroni Fernandes

Posted by:Eroni Fernandes

Empresário, Pastor, defensor de uma igreja MENOS INSTITUIÇÃO e mais IGREJA DE VERDADE, relevante, focada na missão e com dedicação à sua razão de existir: Evangelizar e levar paz, alívio e salvação ao seu redor, expandindo na sua redondeza e alcançando o mundo.

2 respostas para ‘Mulheres mais jovens e executivas não tem espaço em muitas igrejas!

  1. O Pastor David Yongi Cho, da maior igreja do mundo, na Coréia, conta em seu livro “Grupos Familiares e o Crescimento da Igreja” como as mulheres foram as chaves para o estabelecimento dos grupos familiares que permitiram à sua igreja crescer. Foi necessário, como pastor, provocar uma mudança cultural para que elas fossem aceitas em posições de liderança. O resultado? O crescimento fenomenal que a sua igreja teve em país considerado resistente ao evangelho.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s